O Risco das recaídas.

RISCO DAS RECAÍDAS!

Quando existe uma mudança de vida, de hábitos, seja em qual área que for sempre existe um risco de uma recaída. Hoje em dia parece que as coisas são até um pouco piores, com a facilidade que existe pra tudo.  Hoje eu quero falar um pouco sobre isso, a importância de se manter focado e firme para se evitar voltar aos “maus hábitos”.

Deus nos ama exatamente como somos! Deus sempre vai nos amar, mesmo que às vezes ele não ame algo que façamos.

Vamos falar especificamente da questão física , coisas que podem te fazer mal (cigarro, bebidas, drogas)  e sobre a fé!

Existe um versículo na Bíblia em Mateus 12:43-45 que fala um pouco sobre o risco da recaída e o quanto ela é perigosa:

“Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando descanso e não encontra, e diz: ‘Voltarei para a casa de onde saí’. Chegando, encontra a casa desocupada, varrida e em ordem. Então vai e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele, e entrando passam a viver ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro

Isso me faz pensar e entender porque as pessoas quando voltam aos seus antigos hábitos voltam muitas vezes de forma bem pior do que eram antes…  Quem lembra da cantora Whitney Houston! Sempre teve graves problemas com álcool e drogas, procurou ajuda, passou por períodos de reabilitação e depois acabou vítima de suas terríveis recaídas! Ela será sempre especial na minha memória, pelo talento, sucesso e por suas histórias… Que com certeza precisam servir de exemplo e alerta!

Fiz uma pesquisa a respeito de vícios e obtive algumas informações interessantes.  A palavra principal na prevenção de uma recaída é ESTABILISAÇÃO:Estabilização significa reconquistar o controle dos pensamentos, emoções memória, julgamento e comportamento. Para prevenir recaída é preciso entendê-las. Deve familiarizar-se com os sinais de aviso e ser capaz de dar exemplos deles e colocá-los nas próprias palavras para ter certeza de entendê-los.

Sabe aquele ditado “Cada um sabe a esquina que não pode passar!”? É bem por aí… Devemos ser sinceros com nos mesmos e reconhecer que é normal sentir vontade de voltar a velhos hábitos e isso não é vergonha… Só assim você vai ter mais forças de identificar os seus “Sinais de Aviso” e não deixar que a história se repita!

Cada sinal de aviso na verdade é um problema que precisa prevenir ou resolver. Se você quer evitar um problema, precisa revisar cada sinal de aviso e responder a questão: Como posso evitar que este problema aconteça? A maneira que eu encontrei foi convidando Deus pra caminhar ao meu lado! Em todas as áreas da minha vida!

Existe um exercício que ajuda muito no nosso dia, que é o exercício da Oração. Se você gastar que sejam 15 minutinhos por dia, 5 pela manhã, 5 na hora do almoço e 5 antes de dormir você já vai perceber uma melhora substancial na sua vida! Não precisa decorar uma oração, nem procurar no dicionário por palavras bonitas! Fale com Deus como você fala com você! Vai perceber como sua motivação vai melhorar e muito!

Todo dia quando acordo penso que hoje será um dia melhor que ontem e agradeço a Deus por ter me permitido chegar até aqui!

E se você está passando por um momento de recaída agora se lembre “Isso também vai passar” e você não está sozinho! Peça que Deus te dê forças e te ajude e não caia na armadilha do “fundo do poço”, ele não existe e você cairá pra sempre. Mude seu pensamento agora e sinta-se subindo em direção a luz!

Para finalizar escute uma musica da Whitney que tem no you tube” I look to You” musica que fala exatamente de recaídas e força para voltar ao caminho.

Fonte: Adaptado do Google.

Capelão Joel Lopes

Formatura de Capelães em Cidreira

Vamos conhecer o que é ser um capelão!
O QUE É SER UM CAPELÃO?
O PAPEL DO CAPELÃO:
O Papel fundamental do Capelão é cuidar e zelar da sociedade, contribuindo
intensamente para a saúde Espiritual e Emocional do ser humano. O Capelão
com suas habilidades poderá contribuir com a saúde da sociedade e desenvolver um trabalho produtivo nas áreas da pregação e evangelização.
Todo cristão é vocacionado tendo a missão de testemunhar e pregar o
Evangelho do Senhor Jesus Cristo, porém a pessoa precisa saber como. Assim também é na capelania, existem várias áreas de atuação e cada pessoa tem aptidões para uma ou mais áreas.

O QUE É CAPELANIA?
Como surgiu a história e definição: Capelania não é um termo moderno, é
nome dado aos serviços religiosos prestados por oficiais treinados e “teve
origem nas Forças Armadas do Exército em 1776”. Conta-se que na França, um oficial Sgt. Martinho ao encontrar um homem abandonado na rua debaixo de chuva acolheu e deu assistência. É a prática do ofício realizado pelo capelão.
A Capelania é uma atividade do capelão, oferecendo oportunidade de
conhecimento, reflexão, desenvolvimento e aplicação dos valores e princípios
éticos, cristãos e da revelação de Deus para o exercício saudável da cidadania. É uma área do evangelismo que atinge sua total atuação nos serviços sociais e
instituições pública e privada, permitindo ao pastor, evangelistas e obreiros
livre acesso a elas.
A função de capelão facilita o trânsito nestes locais, expandindo o evangelho para áreas ainda não atingidas. Porém, em primeiro lugar, o capelão deve ter o
objetivo de orientar, confortar e consolar o indivíduo, que passa por momentos
difíceis.

Sou Capelão formado pela Umergs (União de militares evangélicos do R.S) e reconhecido pela Brigada Militar como Capelão do Litoral Norte, de torres a Mostardas.
O Pastor Joel Neves criou um Departamento de Capelania na Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Cidreira, e nos colocou como encarregado deste departamento, para que pudéssemos formar 16 Capelães para nos ajudar a formar mais capelães nas cidades do Litoral Norte. O Curso foi realizado nos dias 2 e 3 de Setembro, com cinco módulos: Introdução da capelania, capelania assistência social, capelania hospitalar, capelania jurídica e capelania eclesiástica, com a entrega de certificados no encerramento do curso. A entrega dos certificados foi feita pelo presidente da Umergs (União de militares evangélicos do RS.). Vejam as fotos.
Próximo ano vamos dar o curso e criar a ala feminina da capelania.
Igrejas que quiserem o curso entre em contato conosco, pelo Watssap 85760002.

,

Amor!

Texto Bíblico:2 Timóteo 3.5 “Tendo aparéncia de piedade,mas negando a eficácia,dela.Destes afasta-te.
Ninguem precisa ser estudioso nem genio para concluir que o amor é a marca registrada do Cristianismo verdadeiro. É ao observar com atenção o cristianismo se conclui que o amor não caracteriza o relacionamento dentro ou fora da Igreja.
O amor se faz notório principalmente pela sua auseausência.
A única especie que repele seus semelhantes é a humana. Os animais se juntam e convivem pacificamente. Os pássaros voam em bando e seguem sempre a mesma direção. Aa crianças se enturmam com facilidade. Não é preciso se conhecerem para que brinquem juntas. Bastam crescerem e serem educadas por nos para que tudo isso se acabe.
Mas o amor tem fluxo entre os seres humanos. É nuscafo, é vivido, é incentivado, mas até com estea nossa espécie sabe mexer, revertendo seu sentido. Por exemplo amor e egoismo não podem viver juntos…
No texto da bíblia que lemos, o apostolo Paulo nos fala de um tempo quando a aparência de piedade seria usada para o engano de muitos. Mas ainda há nos dias de hoje quem defenda a aparência como forma quase absoluta de identificação do Cristão, dando mais importancia a aparéncia do que as virtudes moraes e espirituais.
No Cristianismo tudo começa no amor. PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU SEU FILHO…JOÃO 3.16.

Pais e filhos

A paz de Deus a todos.
Na praça de alimentação do Shopinn Asunn, em Cidteira, estou de Segunda a Sexta-feira, expondo material:(cartilhas, camisetas, adedivos, e outros materiais personalisados) do projeto de prevenção as drogas: Geração Livre.
Recebo pais que querem que eu fale com seus filhos, porque eles nao tem mais autoridade e nem pulso para falar com eles. Vejam bem nao sao filhos msior de idade, são filhos menor de idade, que os pais sao responçaveis por eles. Mas que responçabilidade é essa que não sabem o que dizer ou que atitude tomar como pai.
Crianças de dois ou trez anos quando chegam ate aquelas maquindas, aonde se introduz, R$ 1,00, e as mães dizem não ou não dispoem daquela moeda, as crianças, gritam se jogam no chao e fazem o maior fiasco.
Os pais que devem ecercer autoridade sobre seus filhos, se tornaráo, governado por eles. Se eles nao aprenderem o não dentro da familia que quer o melhor para eles, quando forem abordados por um traficante nas ruas, não vao saber dizer não quando le oferecerem frogas.
Pais estão fugindo das suas responçabilidades, achando que as escolas, creches ou igrejas, vão educar seus filhos. Ouço muito dos pais a seguinte frase: criei meu filho na igreja ou na religião.
Igrejas, religiões e escolas, não são lugar de criar filhos, lugar de criar e educar filhos é em casa em familia. Escola é lugar de ensino e não de educação. Igreja é lugar de aprender de Deus de fé.
Não vamos deixar nossos filhos nas mãos de pessoas extranhas que não sofrem e não choram por eles. Deus vai cobrar de cada um de nós o que fizemos pelos nossos filhos.

Apresentação pessoal

Apresentação pessoal
Família:Meu nome é Joel Antonio Vieira Lopes, tenho 52 anos sou casado com Marina B. Pereira Lopes, tenho dois filhos: Aline, Diego e dois netos, Julio Flavio e Juan. Meu pai é Pastor Julio Pacheco Lopes, emérito e faz parte do departamento de ética da CIAPADERGS(Convenção de pastores do RS.) e também filho da Missionária Virgilina Vieira Lopes. Sirvo ao senhor como Evangelista da Igreja Assembléia de Deus de Cidreira, RS.
Profissão: Sou 2º Sargento da reserva da policia militar do RS. Formação: Formado pela Brigada Militar do RS, como instrutor do Proerd (Programa educacional de resistência as drogas e a violência), um programa desenvolvido pela Brigada Militar. Conclusão da 5ª Edição do Curso de Extensão Universitária “Prevenção do uso de drogas” – UFSC (Universidade federal de Santa Catarina). Capelão evangélico formado pela, UCEBRAS (União de capelães evangélicos do Brasil) e UNICAPI (União de Capelães e Pastores interdenominacional. Capelão formado pela Umergs e reconhecido pela Brigada Militar, como Capelão do Litoral Gaucho. Criador do Programa de Prevenção as drogas à luz da Bíblia e Coordenador regional da UMERGS (União dos militares evangélicos do Rio Grande do Sul).
Projetos: Criei o em 01/03/2009 o Programa de prevenção às drogas a luz da bíblia, que foi, substituído na data de 26/05/2017, pelo Projeto: Geração Livre. Um projeto com oficina de Sublimação em camiseta, caneca e chinelos. Com curso de personalização de objetos. Ministramos palestra espiritual, motivacional e prevenção as drogas, em empresas, escolas, Igrejas e comunidades. Com sede na rua Nossa Senhora Aparecida numero; 2388, Bairro Nazaré, Cidreira/RS
Contatos: Telefones – vivo 5 996597561- Oi 51985760002. Face: joelantoniovieiralopeslopes. – Watssap do projeto: 5185760002 . Solicite também pelo Correio para, Rua Nossa Senhora Aparecida N° 2388, bairro, Nazaré, CEP. 95595.000 Cidreira, RS.
Você pode ser um colaborador ou patrocinador com qualquer valor através do Banco Estado do Rio Grande do Sul ( Banrisul) Agencia 0601 conta 3500313907 – Cidreira RS. ou Banco do Brasil Agencia 8299-6 conta 7.622-8-Cidreira RS.