Evitar o aliciamento de crianças e adolescentes no tráfico e uso de drogas é meta do Projeto “ANJOS do COMAD”

Evitar o aliciamento de crianças e adolescentes no tráfico e uso de drogas é meta do Projeto “ANJOS do COMAD”

Na manhã de terça feira, 08/08/17, na sala de Reuniões da Assistência Social, ocorreu à reunião ordinária do Conselho Municipal sobre Drogas, presidida pelo Comissário da Polícia Civil João Carlos Pinto de Abreu.
No encontro durante a avaliação positiva da semana municipal sobre drogas, que ocorreu no mês de junho, surgiu o assunto quanto às potencialidades dos responsáveis na prevenção primária do uso e do abuso de drogas, lícitas e ilícitas.
Foram analisadas algumas formas destinadas à prevenção no âmbito familiar e chegando a conclusão que infelizmente muitos dos pais estão falhando na missão de realizar suas atribuições que condizem com a prevenção primária, que é dentro da própria família.
Durante a conversa entre os conselheiros procurou-se construir uma visão critica sobre o uso de drogas, sobre os diferentes níveis de consumo e sobre o momento sociocultural no qual se dá esta prática e que o conselho sobre drogas deve continuar investindo forte nas famílias, utilizando todos os meios possíveis para chegar aos responsáveis por crianças e adolescentes para que os mesmos invistam em seus herdeiros com amor, responsabilidade, respeito e qualidade de vida para ficarem afastados do mundo obscuros das drogas.
Fez parte da pauta também a pretensão de aumentar o Comad, pois foram convidados diversos órgãos e entidades de Vacaria para fazerem parte, os quais terão um lugar permanente no Conselho sobre Drogas, com direito a voz e voto e já se teve retorno de muitos com interesse, visando à possibilidade do Conselho se tornar maior e mais representativo no município.
E foi explanado sobre o projeto “ANJOS DO COMAD” que visa sob o crivo da prevenção às drogas evitar o aliciamento de crianças e adolescentes no tráfico e uso de drogas e em consequência diminuir os atos infracionais e crimes conexos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *