BATMAN , HOMEM ARANHA, SUPER HOMEM OU SUPER PAI?!

BATMAN , HOMEM ARANHA, SUPER HOMEM OU SUPER PAI?!

No mundo fictício de super-heróis, a exemplo de Batman ou Homem Aranha, os quais têm suas identidades secretas e como ‘parceiros’ os policiais, Comissário Gordon, fiel escudeiro no Batman e o Capitão George Stacy, pai da primeira namorada de Peter Parker, no filme Espetacular Homem Aranha, lutando juntos contra o crime.

Na realidade sabemos que a comunidade deve confiar ainda mais nas policias, podendo para tanto utilizar o fone 181, que é o disque denúncia da Secretaria de Segurança Pública, um mecanismo que auxilia no combate a qualquer tipo de crime, durante 24 horas por dia, 07 dias por semana, não sendo preciso se identificar e que também no MUNDO REAL, dentro da ótica de coincidências com as telas de cinema, temos, o que podemos chamar de “liga do bem” na luta contra as drogas, que são as instituições, o poder público, setor privado, forças da segurança pública, judiciário, promotoria, defensoria, conselho tutelar, guarda municipal, conselho municipal sobre drogas, cap’s, amor exigente entre outros e claro a FAMÍLIA, que devem estar cada vez mais coesa, mobilizada no enfrentamento às drogas.

Para isso, são necessários os movimentos preventivos e repressivos às drogas, aí sim, como os super-heróis, deveremos ser incansáveis na jornada de proteger nossas crianças e jovens dos entorpecentes e seus maus. Sempre visando uma grande ação, com várias frentes, ampliando programas de assistência e prevenção, que a cidade já desenvolve com bons resultados.

A “Liga do Bem” deve realizar ações, como as atividades educativas, preventivas e os cuidados aos pacientes dos centros de Assistência Psicossocial (CAPS), com base no que já é feito, trabalhando a partir de três grandes eixos: prevenção, cuidado e repressão. No terceiro eixo, entram as ações de combate às drogas coordenadas pela forças de segurança pública.
Sendo assim não banque um super-herói, sem apoio. Torne-se um “SUPER PAI” praticando a prevenção primária, com a ajuda dos órgãos e instituições de competência e caso descubra que seu filho entrou nessa, procure ajuda especializada: um psicólogo, um grupo de mútua-ajuda, um conselheiro, um médico, um amigo de confiança, se informe, nunca desista de ser o SUPER-HERÓI do SEU FILHO.
Homenagem a todos os verdadeiros heróis no dia a dia que são os PAIS que ensinam aos filhos através de exemplos, com amor e responsabilidade.

Comissário de Polícia JOÃO CARLOS PINTO DE ABREU
Chefe do SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA POLICIAL e ANÁLISE CRIMINAL – SIPAC
Delegacia de Polícia Regional – DPR
Membro do Conselho Municipal sobre Drogas – COMAD
Email. comissariiabreu181@gmail.com
telefone/whatsApp: 9842 40 181

DISQUE-DENÚNCIA – Nº 181

COMBATA o CRIME, a OMISSÃO, a IMPUNIDADE e a VIOLÊNCIA.
DENUNCIE. ATENDIMENTO 24 HORAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *