Polícia Civil participa de reunião do Comitê Comunitário de Prevenção à Violência Escolar.

Polícia Civil participa de reunião do Comitê Comunitário de Prevenção à Violência Escolar.

Na tarde de 11 de agosto, terça – feira, no salão de reuniões da 23ª Coordenadoria Regional de Educação foi realizada uma reunião para tratar de assuntos relacionados com a Segurança Escolar, quando foi tratado sobre o regimento e o estatuto do COPREVE – Comitê Comunitário de Prevenção à Violência Escolar.

Participaram representantes da 23ª CRE, de escolas estaduais da rede de abrangência, escolas municipais, particulares e de diferentes segmentos da sociedade e da segurança pública.

O objetivo geral do comitê é apresentar à comunidade escolar e local um programa de enfrentamento, mediação e prevenção a violência no ambiente escolar e no seu entorno.

“A questão da violência é bastante complexa e deve ser compreendida considerando diversos fatores sociais inter-relacionados na sua dimensão. O COPREVE significa a criação de um espaço para reflexão acerca dessa temática envolvendo a comunidade escolar e órgãos públicos no protagonismo, planejando e executando ações conjuntas de enfrentamento, controle, mediação e prevenção. Sendo assim o destaque da importância da participação de todos, inclusive colaborando com a Polícia denunciando crimes através do disque denuncia, fone 181”. Disse o comissário João Carlos Pinto de Abreu, representante da Polícia Civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *